SÃO PAULO – Na noite da última quarta-feira (22), a Oi (OIBR3;OIBR4) divulgou um comunicado ao mercado que trouxe uma verdadeira reviravolta na saga para a venda da operação móvel da companhia.
A controlada da Digital Colony é uma desenvolvedora independente de soluções de infraestrutura para a indústria de telecomunicações, atuando em hospitais, hotéis, prédios comerciais e shoppings.
A empresa de telefonia, atualmente em recuperação judicial, informou ter assinado exclusividade com a Highline, controlada da americana Digital Colony, para negociar a venda da operação.
Ela destacou que foi apresentada a melhor oferta, acima do preço mínimo de R$ 15 bilhões para a aquisição da unidade móvel da operadora.
Ao fechar o acordo de exclusividade, a Highline terá o direito de cobrir outras propostas recebidas ao longo da disputa.
A exclusividade vai até dia 3 de agosto, mas pode ser estendida.
Porém, os analistas do Credit Suisse continuam a ver Vivo, TIM e Claro como as mais prováveis vencedoras na disputa pela Oi Móvel. Além disso, eles apontam ser improvável que a Highline, caso se consagre vencedora da disputa, vire uma operadora de celular.
reproduzido do portal infomoney https://www.infomoney.com.br/mercados/os-cenarios-possiveis-para-a-venda-da-oi-movel-apos-a-reviravolta-com-a-oferta-da-highline/
A Digital Bridge Holdings e a Colony Capital lançaram a Digital Colony em 2017 para reunir os princípios fundamentais dos mais de 25 anos de experiência em indústria, operação e investimento da Digital Bridge Holdings no setor de telecomunicações, com a plataforma global de gerenciamento de investimentos da Colony Capital.
A Digital Colony fechou o primeiro fundo de todos os tempos dedicado exclusivamente ao cenário da infraestrutura digital com US $ 4,06 bilhões em compromissos de capital.
A Highline do Brasil é um fornecedor independente de infraestrutura de comunicações sem fio em operação no Brasil. Atualmente, a Highline trabalha com várias operadoras diferentes, incluindo as quatro maiores MNOs do Brasil e outras operadoras regionais. A Highline está sediada em São Paulo, Brasil.