E lá se vai mais um ciclo de filmes de James Bond - 007 , como queiram , ao iniciar esse ciclo com Daniel Craig achei que a franquia estava fadada ao insucesso , mudar muita coisa no herói , transforma-lo em humano , um ator não tão bonito e classudo quanto se espera de um James Bond .
O primeiro filme me confirmou tal perspectiva e tratei os outros com igual desdém, assistindo por partes , olhando outras coisas em outras mídias.
Somente com a Pandemia quando tive tempo de "rever" todos na sequencia , prestando atenção é que descobri que acho esse ciclo "o melhor" da franquia 007 , tornando Pierce Brosnan até piegas .
A suposta "feiura" do ator não condiz com o gosto popular , algumas dizes que ele tem "cara de homem" forte , aguerrido, protetor e invencível , mesmo sendo vencido.
007 enfim atingiu a humanidade e com ele a mortalidade , o amor insensato e tudo que dai advém.
Os filmes deste ciclo não são filmes memoráveis , acho que você precisa ver o "todo" o conjunto da obra e parece que foi pensado para ser assim mesmo , começo , meio e fim.
Achei muito corajoso o que fizeram com 007 , principalmente neste ultimo filme deste ciclo Daniel Craig.
ATENÇÃO SPOILER A SEGUIR
O amor incondicional a Eva Green permaneceu até o ultimo filme do ciclo o que demonstra que 007 finalmente "amou" alguem, diga-se de passagem na condição de viuvo refez sua via com Lya Sedoux, abrangendo assim toda a condição dos estados civil, metáfora claro!
Matar 007 neste filme foi algo de extrema coragem, uma franquia que sempre buscou o entretenimento ao inves de boas historias procurou mostrar as belezas das Bond girls , as atrizes mais lindas de cada momento desfilaram perante os filmes de 007, o físico do ator e o luxo dos carros , ternos, vestidos, relógios , locações, armas , aviões e luxo Me tudo o que envolvia o herói.
Espero que essa atitude de Matar James Bond não gere um ciclo "modinha" o que eu odiaria, ver uma 007 mulher , não ,não sou machista, nem bolsonarista, nem rotulo nada nem ninguém , o que gosto é de ver boas historias tenham elas personagens masculino ou feminino , porem acho um exagero esse tal de Girl Power no cinema , historias pífias somente usando o mote atual como forma de angariar publico.
A franquia já se antecipou e afirmou que 007 não será uma mulher , porem que 007 pode ser , pelo que entendi Bisexual , se assim for ok , nada contra isso , apenas acho que 007 foi feito para ser interpretado por um personagem do sexo masculino , caso contrario estaríamos vendo outra historia , outros motes , talvez então que tal TER uma 008 , 009 ,010, em filme solo como agente secreta ... mas 007 remete a James Bond é o que se espera é um personagem de outrora, com fascínio por mulheres bonitas , carros , aventura .
No mais esse filme também , não é épico , pode marcar o ciclo por ter "matado" 007 , acho que é a primeira vez que isso aconteceu no cinema , o que já é épico .
No mais tudo esta lá , as beldades , como está linda ANA DE ARMAS não ! mas porque coloca-la em tão pouco tempo de filme , merecia muito mais.
Lya Sydox magnifica também , bela atriz por sinal , tem uma presença de cena fantástica , se conseguir escolher os filmes certos pode se tornar uma Deusa nos cinemas , assim como Ana de Armas
Naomie Harris and Lashana Lynch Lindas também e atuaram com desenvoltura e boas interpretações, ficando a Lynch neste ciclo com o titulo de 007 mulher , talvez por isso o questionamento de que o próximo ciclo teria uma 007 mulher .
Lembrei de Dr. Who que "virou" uma mulher , por coincidência parei de assistir, o especial de natal com a Dra. Who foi no meu entender lastimável e não me empolguei em assistir a serie, o que espero não aconteça com 007.
Achei o vilão vivido pelo excelente ator RAMI MALEK fraco , sua atuação não convenceu e pouca emoção nos trouxe no fim, uma pena.
Bem , parabens a franquia que conseguiu entregar mais um ciclo maravilho de 007 , bem produzido , bem pensado , contou boas historias , me ajudou muito na pandemia a tirar o foco das doenças e problemas me transportando para outro Universo onde tudo é possível.
A morte de James Bond não me abalou tanto porque sei que uma franquia tão vencedora como esta não deve acabar , mas espero que com o streaming a todo vapor os cinemas quase em extinção os produtores ainda tenham "controle" sobre ela e não se deixem levar por coisas sem valor e sem sentido , abraços a todos e bom divertimento , filme recomendadíssimo caros Observadores , até o próximo 007