sexta-feira, 17 de setembro de 2021

O QUINTO SET filme frances sobre tennis na netflix

 


Eu pratico tenis a 30 anos , logo posso dizer que sei um pouco sobre o esporte , sou tenista amador , o chamado tenista de clube no filme... sem grandes conquistas é claro.

Quando me deparei com uma postagem do tenista aposentado Fernando Meligeni @meligeni sobre este filme fiquei entusiasmado e logo procurei ele nos infindáveis streamings e sites , foi fácil localizar na NETFLIX, estava lá contando ainda com a Beleza (já madura) de Kristen Scott Thomas, sendo a mãe do tenista , mas no classico papel coadjuvante " de luxo" , tem gente que vai assistir só por causa dela (não faça isso , tem coisa melhor dela por ai)


 

e de uma beleza surpresa ANA GIRARDOT vivendo o papel de esposa de um tenista chamado Thomas Edison .


 

Filmes sobre tenis são difíceis de fazer , poucos e raros são encontrados , tem o romancezinho WIMBLEDON , com Kirsten Dunst e Paul Bettany , o filme é mais sobre o romance do que sobre o jogo , mas é um filme divertido.

 


BORG X MC ENROE  , considero o melhor deles , mas perde muito nas cenas de quadra  e na atuação fraca de Shia Labeoufe  e outros.


 

De pronto não me lembro mais de nenhum filme sobre tenis , logo o QUINTO SET  que tem como ator principal Alex Lutz , ator frances que tem pouco reconhecimento internacional.


 

O filme pegou uma atalho pela falta de qualidade e quantidade de filmes sobre tenis no mercado e ficou meio que em segundo lugar .

Mas o filme não é tudo isso não , pelo contrario o filme é arrastado, com conversar inuteis e infindaveis, o filme inteiro para se chegar a primeira rodada de ROLAND GARROS , um dos quatro Majors (Grand Slam; maiores torneios do mundo (que são 4 AUSTRÁLIA OPEN em Melbourne, ROLAND GARROS em Paris , WIMBLEDON em Londres e US OPEN em New York)


 

Além do mais o filme fez o que NUNCA deveriam fazer num filme "DEIXAR SEM FINAL" para que você imagine ! , isso me irrita profundamente , para mim filmes são obras de arte e seria o mesmo que dizer que pintou um quadro e NUNCA ninguém viu deixando para sua imaginação como ele é.

Acho isso de uma falta de criatividade e perda de tempo tamanhos , logo não recomendo o filme !

A não ser que você seja tenista amador, praticante  ou profissional pois ali estão alguns dos sentimentos do esporte , monetização , relação com o tempo , com a família , lesões , equipamentos e o que fazer após deixar de pratica-lo , penso que para quem é aficionado por tenis é um filme obrigatório , até por falta de opções , mas para quem nunca pegou numa raquete na vida e nem pretende MELHOR DEIXAR PARA LÁ .

abraços 




MEGALOPOLIS Francis Ford Copolla

  Pouquíssimos lançamentos cinematográficos me dão um frio na barriga e aquela sensação de que preciso assistir isso de qualquer forma , ao ...