terça-feira, 27 de dezembro de 2022

ARGENTINA CAMPEA DA COPA DO MUNDO QATAR 2022

 





A argentina sagrou-se campeã da copa do mundo 2022 , copa marcada por ter sido feita fora de epoca , num Pais manifestamente homo fóbico e machista ,

Foi proibido o consumo de cervejas nos estádios e fora dele , ficando relegado as Fifa Fan Fest, com preços exorbitantes que chegavam a R$ 70,00 reais por copo .

Primeira copa após a pandemia de Covid , o numero de jogadores machucados foi grande em razão de se estar no fim da temporada europeia , onde atuam os principais jogadores de futebol do planeta .

Reitero que é dado um tratamento mundial exacerbado para a copa do mundo, mas isso não vai mudar .

Redes de televisão, jornais impressos ou não , grandes marcas multinacionais , divulgam suas marcas e lucram muito com a copa do Mundo.

Mais no seara local temos que o a seleção do Brasil de futebol ficou marcada pela "eterna" juventude de Neymar , se não estava no comando continuou intocável , Tite de técnico sensação a falastrão que não sabia escalar ou fazer substituições  e de nomes midiáticos novos , como Vinicus Jr. e Richarlyson.

Não discutirei o futuro da seleção de futebol do Brasil , pois passado o período de Copa do Mundo perco novamente o interesse  e acho que assim deveria ser para todos.

Também não se pode esquecer da vergonha alheia ao ver jogadores "aposentados" que serviram a seleção brasileira assim como os próprios jogadores da seleção que jogaram no Qatar indo comer carnes folheadas a ouro , mesmo que nas suas folgas e com seu dinheiro pudessem fazer o que quiserem dentro da lei , obvio, não se pode concordar que atletas de renome se performem como influenciadores digitais enquanto o Pais natal deles passa por dificuldades financeiras.

Talvez esperar a copa do mundo de futebol acabar para ir a lugares badalados fosse uma ideia melhor  longe dos holofotes e da condenação midiática em nosso Pais .

As decepções ficaram por conta de Belgica, Portugal , Espanha e Alemanha , lembro de uma reportagem no Globo repórter ou algo do gênero, logo após a copa que foi realizada no Brasil onde a matéria tinha o tom de que a Alemanha se perpetuaria em ganhar copas do mundo dali em diante  pois tinha uma estrutura excepcional , técnicos , profissionais do esporte e atletas se renovando e se preparando a cada novo ciclo , que eles vieram aqui e ficaram longe da mídia em uma comunidade onde ajudaram e melhoraram a qualidade de vida dali.

Talvez tal matéria devesse ser parte de cursos de Jornalismo e Historia , matérias deveriam se eximir de prever o futuro , lembrando que a Alemanha caiu na fase de grupos das próximas duas copas , Rússia e Qatar .

A Argentina que chegou logo de cara perdendo para a seleção da Arábia saudita tinha ares de que rapidamente iria embora , porem os jogadores reverteram o quadro tornando a argentina o melhor "conjunto da copa" Leonel Messi após a derrota encontrou seu melhor futebol e mostrou que realmente é um jogador acima de qualquer media e fez jus a vários títulos de melhor do mundo.


A Garra argentina se fez presente e provou que seleções são mais que jogadores tocando pandeiro e pintando o cabelo de branco .

Enfim retornamos a complexidade de nossas vidas , compras de natal , assaltos e violência antes do natal e por fim as bebedeiras do reveillon , acidentes em estradas  e por fim a posse do próximo presidente Eleito, Luiz Inácio Lula da Silva , que terá um governo difícil e desafiador (para a gente).

A próxima copa terá uma reunião de países sede Estados Unidos , Canada e Mexico , daqui a 4 anos tudo pode estar mudado .. ou não .. segue o ciclo da vida e espero que se dê menos importância a copas do mundo de futebol , abraços.










MEGALOPOLIS Francis Ford Copolla

  Pouquíssimos lançamentos cinematográficos me dão um frio na barriga e aquela sensação de que preciso assistir isso de qualquer forma , ao ...